O jovem terrabourense Diogo Rocha venceu as eleições para a presidência da Mesa da Assembleia Magna da Associação Académica de Coimbra (AAC) para o mandato 2024-2025, cuja direção será liderada por Carlos Magalhães.
Os dois estudantes, que venceram as eleições para os respetivos órgãos, concorreram pela Lista V – Académica de Vanguarda. No caso da Mesa da Assembleia Magna da AAC, a candidatura encabeçada por Diogo Rocha obteve 4.840 votos (64,32%).
O estudante de engenharia civil Carlos Magalhães é o novo presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), tendo a lista que liderou para a direção-geral vencido as eleições, com 65% dos votos.
A lista vencedora recolheu 4.937 votos (65,19%), ganhando à primeira volta, naquelas que foram as eleições mais concorridas dos últimos três anos, de acordo com os resultados finais divulgados pela AAC.
Atual coordenador do Gabinete de Apoio ao Estudante da Associação Académica de Coimbra, Diogo Rocha iniciou o seu percurso académico com a Licenciatura em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra em 2020, frequentando atualmente o mestrado em Direito no ramo das Ciências Jurídico Empresariais com menção em Direito Empresarial.
Em 2021-22, assumiu as funções de coordenador do Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra e em 2022-2023 foi diretor da Liga EUC. Atualmente é coordenador do Gabinete de Apoio ao Estudante da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra e presidente da LEX LAB.