Portugal ganhou o prémio de ‘Melhor Destino de Golfe do Mundo’ nos World Golf Awards 2024, no Funchal, tendo também sido galardoado com o prémio de ‘Melhor Destino de Golfe da Europa’ pelo terceiro ano consecutivo, foi anunciado este sábado.
O sucesso do país como destino de golfe “pode ser atribuído à experiência turística integrada, boas acessibilidades aéreas e terrestres, um excepcional acolhimento, infra-estruturas desportivas e hoteleiras de alta qualidade que atendem a diferentes perfis de praticantes (sejam profissionais ou amadores), e uma óptima relação qualidade/preço”, salienta o Turismo de Portugal, em comunicado.
Nos Minho existem três campos de golfe: Golf Quinta da Barca (Esposende) e Clube de Golfe Rilhadas (Fafe) ambos no distrito de Braga, e Axis Golfe Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo.
De acordo com o Turismo de Portugal, o golfe, através da sua ligação ao turismo, “contribui para o aumento das receitas turísticas e para a expansão da actividade turística ao longo do ano e em todo o território”.
Os prémios foram atribuídos na 11.ª edição dos World Golf Awards, que decorreu no Funchal, Madeira.
Na edição deste ano, a Madeira recebeu quatro distinções, entre as quais o prémio de “Melhor Destino de Golfe Emergente do Mundo”.
Portugal conta actualmente com 92 campos de golfe, distribuídos pelas várias regiões, com particular foco nas regiões do Algarve, Lisboa e Porto e Norte.
Os World Golf Awards são votados pelos profissionais da indústria do golfe, oriundos de mais de 100 países, e integram os World Travel Awards, os óscares do sector do turismo.
Com SIC Notícias