A Câmara de Braga analisa, na segunda-feira, em reunião de executivo, a declaração de utilidade pública da expropriação de uma parcela de terreno de modo a executar a Praia Fluvial de Navarra.
O município pretende desenvolver o Eixo Turístico do Rio Cávado, aumentando o número de praias fluviais existente no concelho, passando de três praias fluviais com Bandeira Azul para cinco. O terreno em causa foi avaliado em 8.400 euros.
É igualmente analisada a declaração de utilidade pública da expropriação de uma parcela de terreno, com 109.512 m2, localizada na União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, destinada ao Parque Ecológico do Rio Este. O terreno está avaliado em 927.435,35 euros.
A votação vai ainda a proposta de delimitação da Unidade de Execução 29 – Área de Distribuição Logística. Esta unidade de execução permite consolidar uma área de distribuição logística, de escala supramunicipal, que visa a partilha de serviços entre empresas instaladas numa organização de condomínio de empresas, “garantindo o funcionamento coeso desta área, e promove a instalação de novas empresas, de modo a estimular o aumento e a diversificação da estrutura produtiva municipal”.