A cidade de Braga voltou a ser considerada como o “Melhor Destino Turístico Emergente do Mundo”. A distinção foi atribuída na gala final dos World Travel Awards (WTA), que decorreu este domingo, no Funchal.
Em comunicado, a Câmara de Braga refere que “este é um prémio que terá reflexos extremamente positivos na notoriedade da cidade enquanto destino turístico, aportando novos benefícios para a economia local, regional e nacional”.
Citado no texto, o presidente da autarquia, Ricardo Rio, destaca “com entusiasmo” a conquista do galardão.
“É um enorme orgulho para Braga receber este reconhecimento internacional, que reflete o trabalho árduo e contínuo para afirmar a nossa cidade como um destino de excelência. Este prémio confirma que Braga é muito mais do que uma cidade histórica; somos um espaço vibrante, inovador e acolhedor que atrai visitantes de todo o mundo”, refere o autarca.
Ricardo Rio sublinha igualmente a importância deste prémio para a promoção da cidade e o impacto positivo no turismo e na economia local, reforçando o posicionamento de Braga no panorama turístico global. “A Câmara Municipal agradece a todos os bracarenses, entidades locais e profissionais do turismo que contribuem diariamente para tornar a nossa cidade tão especial”, conclui.
A concurso na categoria de “Melhor destino Emergente” estavam cidades como Ha Nam (Vietname); Hobart (Austrália); Huesca La Magia, (Espanha); Melaka, (Malásia); Okinawa (Japão) e Valladolid (Mexico).
Atribuídos desde 1993, os WTA são considerados os “Óscares” do turismo mundial e são reconhecidos pelos profissionais do setor à escala mundial, distinguindo o prestígio e o trabalho desenvolvido na indústria turística. Estimular a competitividade e a qualidade do turismo são os objetivos da iniciativa que este ano celebra o 31.º aniversário.