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CIM Cávado quer colocar 79 ecrãs interativos para auxiliar utilizadores da rede de transportes

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado submeteu uma candidatura a fundos comunitários para o desenvolvimento e implementação de um projeto que visa melhorar a experiência dos passageiros, bem como a comunicação e atividades de gestão, através da instalação de displays digitais interativos nas principais paragens da rede da Autoridade Intermunicipal de Transportes do Cávado (AITC).

“A implementação desta rede de displays conectados entre si e, por sua vez, conectados a um centro de gestão de informação da AITC, permitirá o acesso facilitado dos passageiros às informações relativas ao serviço de transporte público, em tempo real, facilitando o acesso e celeridade das comunicações”, refere a CIM.

Este projeto, que prevê um investimento total de 474.337,00 euros, à taxa máxima de financiamento de 85%, será materializado na instalação de 79 displays digitais interativos e a sua interligação com a central de gestão do sistema.

“Estes displays, também conhecidos como sinalética digital interativa, serão distribuídos uniformemente pelo território da operação, tornando-se numa resposta mais eficaz aquando da necessidade de ajustes, disponibilização e atualização de informação útil para os passageiros”, realça o organismo intermunicipal.

A CIM do Cávado pretende “melhorar a confiabilidade do serviço e reforçar a confiança dos passageiros, uma vez que o aumento da confiança na fiabilidade do sistema de transportes, potencia o uso dos mesmos em detrimento de outros meios”.

“Para o funcionamento dos painéis, recorrer-se-á a fontes de energia renováveis que, nomeadamente a solar, reforçando-se o caminho de práticas sustentáveis. A partir destes displays, os passageiros da rede da AITC terão acesso à mais variada informação interativa e em tempo real, gerida e monitorizada através da central de gestão”, explica a CIM.

O projeto será implementado em duas fases, num prazo de execução total de oito meses, e acompanhado por um respetivo plano de comunicação assente em diversas ações nas páginas web institucionais, redes sociais, bem como nos diferentes meios de comunicação regional e nacional.

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