A Galeria de Artes e Ofícios, em Ferreiros – Amares, acolhe uma exposição fotográfica da fotógrafa lisboeta Mag Rodrigues que retrata famílias LGBTQI+ residentes em Portugal. A exposição ‘Família’ foi inaugurada este fim-de-semana.
Em 2021, a fotógrafa percorreu 15 lares de “famílias arco-íris” e a ideia deste projeto fotográfico «é dar a conhecê-las de forma natural, através de retratos na intimidade das suas casas, que pretendem oferecer visibilidade e representatividade a estas famílias, bem como demonstrar que em nada se distinguem de famílias ditas tradicionais».
Esta coleção esteve em exposição em locais emblemáticos como Maison de Portugal (Paris) e Theatro Circo (Braga). Chega agora à Galeria de Artes e Ofícios de Amares, onde ficará patente durante todo o mês, numa iniciativa da Associação Cultural Caixa Negra.
A AUTORA
Mag Rodrigues, referenciada em meios de comunicação como o Jornal Público, Gerador e National Geographic Portugal, já retratou “as profissões invisíveis” no Hospital de Santa Maria, mulheres com doença mental, o património da vila de Rabo de Peixe, em São Miguel, Açores, e continua a construir-se no mundo da fotografia.
[email protected]