De 12 a 19 de abril, Ponte da Barca vai unir fé e cultura com a encenação de três peças teatrais de momentos da história cristã.
Com figurinos elaborados e iluminação especial, as apresentações vão ser interpretadas por cerca de 300 pessoas, com destaque para a ligação dos Mosteiros Românicos da região à Semana Santa.
A iniciativa, encenada por Jaime Ferreri, contará com a participação de atores e figurantes locais, provenientes das diversas freguesias do município.
O programa começa a 12 de abril, às 21h30, no Mosteiro de Vila Nova de Muía, com a encenação de “O Sermão da Montanha”, que aborda desde o nascimento de Cristo em Belém até à sua chegada a Jerusalém.
A 17 de abril, também pelas 21h30, será encenada “A Dolorosa Paixão de Jesus Cristo”, no Mosteiro de Bravães, retratando as últimas vinte e quatro horas de Cristo na Terra.
Por fim, a programação culmina no a 19 de abril, pelas 22h30, com a encenação de “A Ressurreição de Jesus Cristo”, no Mosteiro Românico de São Martinho de Crasto.