Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.
REGIÃO

REGIÃO -
Barcelos dinamiza peregrinação a cavalo à Nossa Senhora Aparecida de Balugães

O Município de Barcelos, em parceria com a Confraria da Nossa Senhora Aparecida, promove este domingo uma peregrinação a cavalo à N.ª S.ª Senhora Aparecida de Balugães pelos caminhos de São Tiago.


Este é um evento pioneiro no concelho de Barcelos. A peregrinação equestre arranca junto ao Templo do Senhor Bom Jesus da Cruz, pelas 09h00, estando prevista a chegada a Balugães por volta das 13h00.

Na iniciativa, vão participar 70 cavalos e 12 charretes. Além do caráter religioso, o momento pretende promover o território de Barcelos, no meio equestre nacional.

A peregrinação inclui a passagem pela Casa da Recoleta, atual Albergue Municipal, onde se terá programado a primeira peregrinação à Senhora da Aparecida.

«Atentos a este quadro, onde se junta atividade equestre, história e tradição, esta iniciativa visa valorizar o “cluster” equestre em Barcelos e posicionar o território neste segmento a nível nacional», explica a autarquia, em comunicado.

[email protected]

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS