Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.
REGIÃO

REGIÃO -
Póvoa de Lanhoso investe 4,8 milhões de euros na construção de 38 fogos habitacionais

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro, assinou esta quinta-feira o contrato de empreitada de construção de 38 fogos com a empresa ABB Construções no valor de 4,840 milhões de euros.

Em comunicado, a autarquia adianta que a este valor acrescem ainda 500 mil euros referentes à aquisição do terreno e ao projeto associado.

As referidas habitações vão ser construídas no lugar do Bobeiro, na União de Freguesias e Fontarcada e Oliveira, no âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH). O prazo de execução da empreitada é de 300 dias após a consignação da obra, prevendo-se que as habitações estejam prontas em meados do próximo ano.

 Este é um trabalho que está a ser desenvolvido pelo município da Póvoa de Lanhoso, no âmbito da implementação da Estratégia Local de Habitação 1.º Direito, um Programa de Apoio ao Acesso à Habitação que tem como objetivo “criar soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada”.

 O plano da ELH da Póvoa de Lanhoso inclui também o lançamento, em breve, do concurso para a construção de 26 fogos em Monsul, freguesia do baixo concelho, com custo estimado de 3.120 milhões de euros. Ao valor total desta construção acresce também a cifra de 449 mil euros, referente ao terreno e ao projeto.

[email protected]

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS