Procurar
Close this search box.
Procurar
Close this search box.
MUNDO

MUNDO -
Influencer espanhola presa por roubar 400 mil euros a empresário

Marta Hermoso, uma influencer espanhola de 35 anos, foi detida pela Polícia Nacional, sendo acusada de roubar 400 mil euros a um empresário mexicano. No caso foram, também, detidas três outras pessoas.

Segundo a acusação, o roubo ocorreu em setembro de 2024, no Hotel Wellington, no bairro de Salamanca, em Madrid. As detenções foram feitas poucos dias depois. Só agora é que a identidade da suspeita foi revelada, tratando-se de Marta Hermoso, personalidade conhecida nas redes sociais.

O jornal El Mundo avança que o lesado é Enrique Abascal, um empresário de 43 anos, com quem Marta Hermoso já se tinha encontrado.

No dia do roubo, o empresário saiu do quarto pela manhã e, ao regressar, encontrou a porta arrombada, descobrindo que o cofre tinha sido roubado. Este continha três relógios avaliados em 360.000 euros, várias pulseiras avaliadas em 6.700 euros e 5.000 euros em dinheiro.

Marta Hermoso negou o crime, mas as câmaras de segurança do hotel identificaram a influencer e outros três envolvidos.

O advogado da suspeita, Juango Ospina, refere que a influencer «não conhece as três pessoas que aparentemente participaram do roubo», vincando que isso mesmo ficará provado.

Defendendo a inocência da cliente, garante que tudo não passa de um erro na identificação dos suspeitos.

«Houve um erro de identificação das mulheres que estavam no local no dia do roubo, e a nossa cliente não estava. Diferentes linhas de investigação não estão descartadas, mas, por enquanto, precisamos ser cautelosos e deixar a justiça agir», disse Juango Ospina à Europa Press.

Marta Hermoso é uma personalidade reconhecida nas redes sociais por conteúdos de moda, viagens e eventos exclusivos de uma vida luxuosa.

Já reunia milhares de seguidores no Instagram e no TikTok mas, depois de ser revelado o seu alegado envolvimento no roubo, apagou as suas contas.

A influencer e os outros três detidos estão em liberdade condicional a aguardar julgamento.

[email protected]

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS