A candidatura do Bloco de Esquerda iniciou, esta quarta-feira, uma campanha «para insistir em soluções para a saúde no distrito de Braga», aponta, em comunicado.
«Queremos a garantia de que não há mais atrasos na construção do novo hospital de Barcelos-Esposende, queremos médico e enfermeiro de família para toda a gente e queremos proteger o Hospital de Braga», vinca.
A comissão distrital de Braga aponta-se contra o «PSD, IL e Chega – e resta saber o que pensa o PS» em quererem «entregar de novo o hospital a uma empresa», acrescenta.
«O Bloco defende o hospital contra essa artimanha por duas razões: é pior para os utentes e para os profissionais – na gestão privada, o hospital esteve cinco anos em falência técnica e aumentou as listas de espera, enviando até doentes para outros hospitais -; é mais caro – é preciso pagar os lucros da empresa», defende.
O Bloco de Esquerda acrescenta, ainda, em comunicado, que «a saúde não é um negócio, é um cuidado, e essa mensagem será afixada pelo Bloco de Esquerda na cidade e será o tema de contacto com os utentes e funcionários do hospital a partir de hoje».