A Câmara de Amares abriu um concurso para a realização da obra de requalificação da Rua da Cintura e expansão da rede pedonal e cicloviária, em Ferreiros, cujo procedimento já foi publicado em Diário da República.
Segundo o edital, trata-se de um concurso limitado por prévia qualificação, que tem um preço base um pouco acima de 844 mil euros, devendo as propostas ser apresentadas até 17h00 do próximo dia 26 de maio.
O período de execução é de 600 dias.
Na última reunião de Câmara, após questionada pela vereadora Valéria Silva (PS), a técnica responsável pela divisão de obras, Bernardete Guimarães, explicou que a intervenção será feita entre a zona do quartel dos Bombeiros Voluntários de Amares e o posto da GNR.
A obra prevê o melhoramento do piso em tapete betuminoso, a execução de uma baía de estacionamento paralela à faixa de rodagem, a execução de via partilhada no seguimento da existente na Rua Dr. Francisco Sá Carneiro, a substituição de conduta de águas pluviais, a construção de muro de suporte de estrada em betão simples e a execução de infraestruturas de iluminação pública.