A tradicional ‘Feirinha das Crianças’ trouxe animação, cor, brilho e uma agitação à ‘Feira Franca de Amares’. Durante a manhã, coube às crianças do agrupamento de escolas S. Gualdim e outras crianças do concelho recriarem uma feira tradicional, com os pais também fortemente envolvidos.
Os bolos, as bebidas de frutas, as hortaliças e outros frutos da terra, a par de algumas lembranças produzidas para o certame, foram comercializados pela manhã, numa ação que voltou a reunir um grande número de pessoas no Largo D. Gualdim Pais.
Este é sempre um momento grande da ‘Feira Franca’, certame que abriu portas esta sexta-feira e que anima todo o fim-de-semana.
O período da manhã contou ainda com as realização das VII Jornadas dos Citrinos e o sempre muito concorrido ‘Concursos dos Animais’.
DESFILE D. GUALDIM E BOLO DE LARANJA GIGANTE
A tarde vai ter mais atrações, com destaque para o ‘Desfile D. Gualdim’, uma iniciativa que vai permitir recuar ao tempo de ao tempo do Escudeiro de D. Afonso Henriques, natural de Amares, que combateu ao seu lado contra os mouros. Tem início às 15h30.
Depois, acontece outro momento alto do certame, a instalação e distribuição gratuita do ‘Bolo de laranja Gigante, um dos dos momentos altos do evento, marcado para as 17h30.
A noite vai ter música. A partir das 21h30, atua o grupo de bombos Animares e, mais tarde uma hora, sobe ao palco Cláudia Martins & Minhotos Marotos.
[email protected]