O Salão Nobre da Câmara de Amares acolheu, esta quarta-feira, a segunda sessão da Assembleia Municipal Jovem de Amares, na qual foram apresentadas e discutidas propostas de melhoria do setor da educação, por parte dos representantes deste órgão.
A colocação de uma cobertura nas escadas de acesso entre o bloco I e o pavilhão desportivo e a disponibilização de um autocarro que possa transportar os alunos até à porta da escola para que evitem molhar-se em dias com condições atmosféricas adversas foram as duas sugestões apresentadas e votadas pelos jovens. A primeira foi aquela que reuniu o consenso da maioria.
“Uma proposta considerada pertinente pelos representantes autárquicos e que se encontra já pensada no projeto de reabilitação da Escola Secundária de Amares”, refere a autarquia.
De acordo com o município, a Assembleia Municipal Jovem constitui uma iniciativa para o fortalecimento dos valores democráticos, proporcionando aos jovens do concelho uma oportunidade única de contacto com os princípios da cidadania ativa, do debate construtivo e da tomada de decisões no contexto autárquico.
A Assembleia Municipal Jovem foi, oficialmente, criada no ano passado, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974.