O amarense Vasco Silva, natural da vila de Caldelas, vai representar Portugal numa prova de “strongman” que se realiza em Madrid, Espanha, no dia 30 de agosto.
O atleta de 31 anos, que treina “strongman” há cerca de três anos, integra um grupo de três elementos que vão representar as cores portuguesas. É o único minhoto na competição, sendo os outros dois do Porto e do Alentejo.
O XX Grand Prix Internacional “Atletas de Fuerza” realiza-se no Estadio Municipal El Deleite, na Villa de Aranjuez, no dia 30 de agosto, a partir das 18h30 locais.
“Strongman” é um desporto de força que envolve diversas provas, como levantamento de pedras, troncos, carros e até camiões, além de outras tarefas que testam a força, resistência e habilidade dos atletas.
O termo “strongman” refere-se ao atleta que pratica essa modalidade, também conhecido como “atleta de força”.














