A CDU formalizou, esta segunda-feira, a sua candidatura no concelho de Amares entregando no tribunal listas para a Câmara Municipal, a Assembleia Municipal e quatro freguesias (Amares e Figueiredo, Ferreiros, Prozelo e Besteiros, Lago e Caires).
“Com estas candidaturas pretende-se um reforço da participação nas referidas autarquias, o que será alcançado através do aumento de mandatos e da votação em todo o concelho”, refere um comunicado divulgado pela estrutura comunista.
Segundo o mandatário concelhio da CDU, Albino Silva, “a CDU é a alternativa credível e necessária para o fortalecimento da democracia local”.
Já o candidato à Câmara Municipal, Nuno Reininho, referiu ser “urgente assegurar que as vozes e os contributos de quem está comprometido com a comunidade amarense e tem propostas honestas e concretas para que se alcance uma melhoria das condições de vida dos munícipes tenha assento nas estruturas autárquicas, reforçando o escrutínio das políticas locais e assegurando uma participação construtiva”.
“Os cerca de 100 cidadãos que integraram as listas integram vários independentes sem filiação partidária, sendo mulheres e homens que representam de forma fiel da realidade sociocultural e profissional amarense”, destacou Nuno Reininho.
Conforme já era público, a lista à Assembleia Municipal é encabeçada por Manuel Joaquim Silva.
Em termos de freguesias, Amândio Jorge da Cunha Antunes lidera a lista em Amares e Figueiredo, Ana Raquel Recarei Tinoco em Ferreiros, Prozelo e Besteiros, Adriano Francisco dos Santos Teixeira em Lago e Francisco da Silva e Souza em Caires.












