Câmara de Amares abre concurso de 2,8 milhões para obras em estradas

A Câmara de Amares já tem aberto um concurso público, com o preço base de cerca de 2,8 milhões de euros, para a requalificação do piso de várias estradas do concelho, que serão intervencionadas com recurso a um empréstimo bancário.

De acordo com o anúncio do procedimento, publicado esta quinta-feira em Diário da República, o concurso está aberto até às 17h00 do próximo dia 15 de setembro e as obras serão divididas em três lotes.

Conforme o jornal “O Amarense” já noticiou aquando da aprovação do empréstimo bancário em reunião de Câmara, em novembro do ano passado, este plano permitirá intervencionar estradas dispersas pelas 16 freguesias do concelho.

Na ocasião, o presidente da autarquia, Manuel Moreira, disse que é “imprescindível e inadiável” avançar para a realização destas pavimentações, tendo em consideração o “estado muito degradado” da rede viária municipal. O autarca sublinhou que a lista de obras a realizar foi “definida e articulada” com os presidentes das 16 Juntas de Freguesia, que “apresentaram as suas prioridades”.

Segundo o concurso, o lote 1, que tem um total de 986 mil euros, abrange as reabilitações da EM 535-3 (Rua de São Lourenço) na União de Freguesias de Caldelas, Sequeiros e Paranhos, a Rua de Santa Maria e a Rua Sede da Junta de Freguesia em Torre e Portela, a Avenida de São Bento/Rua Rio Homem/Floresta e Alegria em Fiscal, a Rua Nova do Sobreiro/Pedreira em Bico, a Rua, Avenida e Praceta de Quintães em Carrazedo e a Rua Francisco Sá Carneiro, Rua do Parque Industrial e Rua de Cintura na União de Freguesias de Prozelo, Ferreiros e Besteiros.

No lote 2 (849 mil euros) estão englobadas obras na Travessa de São Pedro, Rua Estreita e Rua de Chãos em Amares e Figueiredo, Rua Principal entre os números 21 e 32, Rua Principal do número 52 até Figueiredo, Rua Selouredos e Rua Bairro D. Almerinda em Dornelas, Rua Santo António até à Rua das Candeias em Caires, Rua de Santo António e Rua do Olival em Goães, EM-1241 (Rua da Corujeira) em Vilela, Seramil e Paredes Secas, Rua da Lama e Rua do Rio em Bouro Santa Marta e Rua Nossa Senhora da Abadia, Cales e Portela Mã em Bouro Santa Maria.

Já o lote 3 (943 mil euros) é composto pelas reabilitações da Avenida da Ribeira em Lago, da Avenida do Monte e CM-1247 até ao mosteiro em Rendufe e a Rua de Além em Barreiros.