Condutor acusa álcool e oferece 700 euros a militares da GNR para o deixarem seguir

A GNR deteve um homem, de 65 anos, que acusou álcool numa operação de fiscalização rodoviária e ofereceu 700 euros aos militares para o deixarem seguir, em Lordelo, no concelho de Paredes.

Segundo a GNR, durante uma fiscalização de rotina, os militares abordaram uma viatura, tendo o seu condutor sido submetido ao teste de alcoolemia. O homem anos acusou uma taxa de álcool no sangue de 1,20 g/l.

Após diligências, apurou-se que o mesmo estava inibido de exercer a condução por decisão judicial, factos que levaram à sua detenção.

No seguimento da ação policial, o condutor tentou subornar os militares da GNR, mediante o pagamento de 700 euros em dinheiro. As duas notas, de 500 e 200 euros, foram apreendidas.

O detido foi constituído arguido e os factos reportados ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Paredes. Em causa estão crimes de corrupção ativa, violação de imposições, proibições ou interdições e condução sob o efeito do álcool.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS