‘150 Anos de Memória – Polícia no Distrito de Viana do Castelo, 1876 – 2026’, assim de chama a exposição promovida pela PSP e que está patente, até 21 de julho, no Museu de Artes Decorativas vianense.
O presidente da autarquia, Luís Nobre, foi um dos visitantes desta mostra, inaugurada na passada sexta-feira, tendo destacada a “longevidade significativa” do Comando Distrital e considerou que estas comemorações são “o reconhecimento da relevância e da ação da PSP no território”.
Assumiu que a exposição “é a forma mais significativa de iniciar a celebração desta longevidade, convidando a conhecer, a compreender e a proteger a autoridade da Polícia de Segurança Pública”.
“A segurança é um dos fatores diferenciadores do nosso território e tem sido a nossa prioridade, pelo que espero poder continuar a caminhar junto com a Polícia de Segurança Pública”, assumiu o autarca.
Os eventos comemorativos integram, este domingo, pelas 18h30, um Concerto Musical pela Banda Sinfónica da PSP, no Anfiteatro da Marina, que vai contar com a presença da Tuna de Veteranos do IPVC.
No sábado, dia 18 de julho, entre as 14h00 e as 18h00, Exposição de Meios na Praça Marques Júnior, junto ao Centro Cultural de Viana do Castelo.
No dia seguinte, das 14h00 às 18h00, Exposição de Meios no Largo de Camões, em Ponte de Lima e no dia 21 de julho, às 10h45, é celebrada uma eucarística no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em Santa Luzia.
















