Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
EDUCAÇÃO –

EDUCAÇÃO – -
Câmaras de Amares e de Terras de Bouro recebem reforço de verbas para arranjo de escolas

Os presidentes de Câmara de Amares e de Terras de Bouro assinaram com o Ministério da Educação adendas aos acordos de colaboração que permitiram a realização de obras de requalificação na EB 2,3 de Amares, EB 2,3 de Rio Caldo (Terras de Bouro) e EB1 do Gerês (Terras de Bouro).

A reprogramação do programa de fundos comunitários Portugal 2020 na região Norte vai possibilitar a intervenção em 52 escolas, correspondendo 22 a novos investimentos e 30 a reforços de verbas para obras já em curso ou realizadas, num total de 39 milhões de euros.

A reprogramação do Portugal 2020, que atribuiu um total de 90 milhões de euros ao Ministério da Educação – que se somam aos 350 milhões de euros existentes em sede de programação (2014/2020) – abrange escolas de todo o território, estando os mapeamentos a ser ultimados nas restantes regiões do país, num trabalho conjunto com as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional.

Os autarcas Manuel Moreira (Amares) e Manuel Tibo (Terras de Bouro) assinaram os novos protocolos em Vila Real, numa cerimónia que contou com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e do Ministro do Planeamento, Nélson de Souza.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS