Roubo a pessoas com ameaça/coacção física. Foi este o motivo da detenção, pela PSP/Braga de dois jovens, com 18 e 19 anos de idade, ocorrida no sábado, pelas 02h15, na Rua Padre António Vieira, em Braga.
O Comando Distrital adiantou que uma brigada da Investigação Criminal de Braga concluiu que os suspeitos ameaçaram dois cidadãos com 18 e 24 anos de idade, tendo-os obrigado a levantar dinheiro no multibanco.
Acrescenta que, “como as vítimas não possuíam dinheiro obrigaram uma delas a ir buscar o cartão de multibanco a casa, enquanto sequestraram a outra vítima, tendo-lhe roubado um telemóvel, um anel e um maço de tabaco; depois, puseram-se em fuga”.
Um dos jovens conseguiu alertar a Polícia, a qual de imediato se deslocou ao local e interceptou os suspeitos, que se encontravam muito próximo.
Todos os bens foram recuperados e entregues às vítimas.
Os detidos foram presentes no Tribunal de Turno de Barcelos, tendo-lhe sido decretadas as medidas de coacção de prisão preventiva e apresentações bissemanais na PSP de Braga.
DETENÇÃO NO JOGO FAMALICÃO-RIO AVE
Entretanto, a mesma fonte policial revelou que deteve um jovem de 19 anos, por arremesso de objectos e posse de pirotecnia.
Tal ocorreu dia 16 de Agosto, sexta-feira, pelas 21h41, na cidade de Vila Nova de Famalicão, no âmbito do policiamento desportivo entre as equipas do Famalicão FC e do Rio Ave FC, da Liga NOS.
O detido foi notificado para comparecer nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.