O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobe a necessidade de obras no Palácio da Justiça de Fafe e pretende saber qual a calendarização para a realização dessas intervenções.
No documento subscrito pelos deputados José Maria Cardoso, José Manuel Pureza e pela deputada Alexandra Vieira, é referido que “o edifício é muito antigo e apresenta graves problemas; no exterior, observa-se paredes com tinta a descascar e, no interior, verificam-se infiltrações, falta de isolamento térmico e espaços reduzidos”.
“As más condições do edificado há muito que foram identificadas e denunciadas pelos utilizadores do espaço. Esta situação coloca em causa a dignidade de magistrados, funcionários e público, uma vez que não oferece as melhores condições para o bom funcionamento daqueles tribunais”, acrescentam os deputados.
O Bloco de Esquerda lembra que “em Julho de 2018, a senhora Secretária de Estado Adjunta e da Justiça reconheceu a necessidade da realização destas obras e referiu que as mesmas seriam executadas em 2019”. No entanto, “o ano de 2019 está a terminar e não houve qualquer notícia que anunciasse as tão necessárias obras de conservação e modernização do Palácio da Justiça de Fafe”, refere o Bloco no documento.
“O Bloco de Esquerda entende que é urgente esta intervenção e gostaria que o Governo indicasse a data prevista para o início das obras”, concluem.