FESTAS DE S. BRÁS

FESTAS DE S. BRÁS -
Reunião de preparação do Cortejo Etnográfico das Festas Concelhias de Terras de Bouro

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Terras de Bouro acolheu esta terça-feira a reunião de preparação do Cortejo Etnográfico a realizar nas festas Concelhias de Terras de Bouro, edição de 2018.

No encontro, presidido pela vereadora Ana Genoveva, estiveram presentes os Presidentes de Junta de Freguesias e Associações participantes na iniciativa, que se realiza a 4 de Agosto, integrada nas festividades em honra de S. Brás.

Em comunicado, o Município informa que o objectivo «é ter o maior número possível de participantes a desfilar, a pé e em carros alegóricos, dignificando e prestando uma homenagem à história da cultura popular, tradições, usos e costumes do concelho de Terras de Bouro».

No mesmo comunicado pode ler-se ainda que a Comissão Organizadora do cortejo apela «à participação e colaboração de todas as Juntas de Freguesias e Associações do concelho, quer no âmbito da figuração, quer no âmbito da disponibilidade de meios para montagem deste cortejo, nomeadamente, reboques, tractores, motoristas e apelar a população de cada freguesia em participar no desfile como figurantes, manifestando os presentes a sua concordância em colaborar e participar».

De referir ainda que o cortejo incluirá a actuação de grupos de bombos, gaitas de foles e da Charanga de Vilar da Veiga.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS