PAÍS

PAÍS -
PSP e GNR intensificam patrulhamento até segunda-feira

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A PSP e a GNR estão a intensificar até segunda-feira as acções de sensibilização e fiscalização para garantir o cumprimento das regras em vigor no âmbito do estado de emergência devido à covid-19, designadamente a proibição de circulação intermunicipal.

No âmbito da operação ‘Transição segura’, que decorre até segunda-feira, a GNR e PSP estão a realizar operações de “intensificação do patrulhamento, sensibilização e fiscalização, em todo o território nacional”, em “estreita articulação, cooperação e colaboração”, para apoiar a população e garantir o cumprimento das normas do estado de emergência.

As operações de sensibilização e de fiscalização incidem designadamente no sentido de impedir a circulação entre concelhos, que não são permitidas até à noite de domingo, excepto por motivos justificados, de acordo com a legislação.

PRAIAS

Os acessos a praias marítimas e fluviais também merecem a atenção das forças de segurança durante este fim-de-semana, dadas as previsões de melhoria do estado do tempo, referem a PSP e a GNR, cujas patrulhas também estão atentas aos acessos a outros locais propícios à aglomeração de pessoas.

COMÉRCIO

A acção de sensibilização e de fiscalização das forças de segurança vão dirigir-se também, a partir de segunda-feira, aos estabelecimentos que podem reabrir e aos transportes públicos, sobretudo no sentido de apelar e de fazer respeitar as respectivas regras de funcionamento.

FÁTIMA

A PSP e a GNR apelam, entretanto aos peregrinos de Fátima, que sobretudo no mês de Maio costumam dirigir-se ao santuário, para que não façam este ano essa deslocação, pois as regras este ano são outras.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS