A Câmara de Amares aprovou esta segunda-feira, em reunião de executivo, a isenção total do pagamento da factura da água, lixo e saneamento à restauração e ao pequeno comércio até final do ano.
Estão englobados os restaurantes e similares, como cafés e pastelarias, assim como lojas de pequeno comércio até 200 metros quadrados e pequenos negócios com porta para a rua.
Será ainda feita uma campanha de incentivo às compras no comércio local, com a adopção do “slogan” e do logótipo “Eu faço compras em Amares”.
Estas são medidas que saíram de uma comissão criada para o efeito, em sede de executivo municipal, composta pelo vice-presidente da autarquia, Isidro Araújo, e pelos vereadores Pedro Costa (PS) e Emanuel Magalhães (MAIS).
A comissão reuniu também com o movimento “Eu faço compras em Amares”, que surgiu na sociedade amarense como forma de impulsionar a preferência pelos estabelecimentos locais.
Estas medidas vigoram nos meses de Novembro e Dezembro e serão reavaliadas no início do próximo ano.
As isenções só são atribuídas aos estabelecimentos que as peçam através de requerimento, junto da Câmara Municipal, ou presencialmente ou através do seu “site”.
Os custos da factura não poderão ser superiores aos custos verificados no mês equivalente de 2019.