A Câmara Municipal de Terras de Bouro procedeu à distribuição de testes antigénicos às instituições do concelho que têm estruturas residenciais para idosos e que prestam apoio domiciliário à população, anunciou a autarquia.
Em comunicado, a Câmara diz que adquiriu cerca de três centenas de testes antigénicos, conhecidos como testes rápidos, «sendo esta mais uma medida de prevenção suportada pelo orçamento municipal».
«A autarquia está a custear, também, os equipamentos de protecção individual, como máscaras, luvas e gel desinfectante para diversas entidades do concelho, onde se incluem os Bombeiros Voluntários, as delegações da Cruz Vermelha Portuguesa, a GNR, as instituições de apoio social e ainda as escolas», refere.
O objectivo, garante o Município, «é rastrear e prevenir para manter baixo o número de infecções por Covid-19 no concelho».
«Conservar os níveis de prevenção com a colaboração das diversas entidades no terreno e das Juntas de Freguesia é assim fundamental no combate a esta pandemia», vinca.