Vincent Martins é investigador na área do termalismo e hotelaria antiga e lançou agora uma nova obra, mais concretamente, uma monografia inteiramente dedicada à Vila termal de Caldelas. «Com profundo sentimento de concretização, rejubilo ao contemplar a publicação de mais uma monografia, da minha autoria, inteiramente dedicada a uma localidade termal», sublinha Vincent Martins na sua página de facebook, numa publicação alusiva ao lançamento da nova obra.
A obra foi editada pela Câmara Municipal de Amares, em parceria com a Junta de Freguesia de Caldelas, Sequeiros e Paranhos.
«O Livro “Águas de Caldelas” aborda todo o percurso histórico, social, termal, arquitetónico e hoteleiro da localidade de Caldelas – Amares. É uma obra editada pela Câmara Municipal de Amares em parceria com a Junta de Freguesia de Caldelas, Sequeiros e Paranhos, devidamente representadas pelos Presidentes Manuel Moreira e José Manuel Fernandes Almeida. O meu profundo enaltecimento a estes Excelentíssimos Senhores que desde o início acreditaram neste projecto. Sem eles não seria possível a sua materialização. Permitam-me o agradecimento à Alice Vieira, recentemente condecorada, que teve a amabilidade de redigir o Prefácio e de partilhar as memórias vividas nesta localidade. Por fim, um cumprimento fraterno a todos os caldelenses que contribuíram para o presente estudo monográfico, a eles desejo toda a prosperidade e sucessos pois são a vida que faz de Caldelas um lugar apetecível», pode ler-se na publicação.
APRESENTAÇÃO
Devido à situação actual, marcada pela pandemia de Covid-19, a apresentação da Monografia estará prevista para «a Primavera de 2021».
Até lá, os interessados em adquirir exemplares da obra podem fazê-lo nos Postos de Turismo do Concelho de Amares, assim como na Biblioteca Municipal Francisco Sá de Miranda e na Junta de Caldelas.