A Biblioteca da Escola Secundária de Amares recebeu, esta quinta-feira, a apresentação do livro “100 Máscaras”, que reúne mais de uma centena de textos feitos por alunos do Agrupamento de Escolas de Amares.
O lançamento deste livro enquadra-se num projecto mais abrangente, que já vem desde 2003, em que todos os anos é editada uma publicação com vários textos produzidos por alunos e professores.
Num ano tão atípico, a pandemia Covid-19 e tudo o que representou, nomeadamente as alterações que introduziu na vida de cada um e na vida em sociedade, serviu de mote para a elaboração da mais recente publicação.
O livro “100 Máscaras” foi coordenada pelo professor bibliotecário, Jorge Brandão Carvalho, com o apoio de mais duas docentes, Ana Forte e Cristina Bastos, à semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores.
A publicação do livro tem o apoio do Município de Amares, que enquadrou a obra no projecto “Para Amares a leitura”, que pretende fundamentalmente fomentar os hábitos de leitura e de escrita.