SAÚDE

SAÚDE -
Cerca de 106 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Portugal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Aproximadamente 106 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Portugal, anunciou esta sexta-feria o Ministério da Saúde, em nota publicada no site do Portal do SNS. «Até ao momento, já foram administradas 106 mil vacinas em Portugal continental», refere.

Acrescentam, ainda, que a partir de hoje «este número pode ser consultado nas plataformas “online” do Ministério da Saúde e do Governo, garantindo transparência em todo o processo de vacinação».

O plano de vacinação contra a Covid-19 em Portugal teve início a 27 de Dezembro nos hospitais, abrangendo os profissionais de saúde, tendo-se já estendido aos lares de idosos.

1ª FASE

A 1ª fase do plano de vacinação, que decorre até final de Março, abrange também profissionais das forças armadas, forças de segurança e serviços críticos. 

Serão igualmente vacinadas, a partir do mês de Fevereiro, pessoas de idade igual ou superior a 50 anos com uma das seguintes patologias: insuficiência cardíaca, doença coronária, insuficiência renal ou doença respiratória crónica sob suporte ventilatório e/ou oxigenoterapia de longa duração.

2ª FASE

A segunda fase do plano de vacinação inicia em Abril e inclui pessoas de idade igual ou superior a 65 anos e pessoas entre os 50 e os 64 anos, inclusive, com uma das seguintes patologias: diabetes, neoplasia maligna activa, doença renal crónica, insuficiência hepática, hipertensão arterial, obesidade e outras doenças com menor prevalência que poderão ser definidas posteriormente, em função do conhecimento científico.

3ª FASE

Numa terceira fase, será então vacinada a restante população, em data ainda por determinar. 

As pessoas a vacinar ao longo do ano serão contactadas pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS