O atendimento telefónico do Município de Braga vai ser reforçado com o serviço “Call back”, um sistema de retorno de chamadas, com o qual os munícipes que contactarem os serviços do Balcão Único têm a possibilidade de solicitar o contacto de volta e reduzir o tempo de espera em linha.
Com esta aposta, a Câmara de Braga espera que o atendimento seja «muito mais produtivo, eficaz e com menor custo».
O serviço será reforçado a partir de 8 de Fevereiro e, devido ao grande fluxo de chamadas, poderá ocorrer no início da ligação (em determinados horários pré-definidos) ou quando o munícipe já está há algum tempo em linha, facultando esta opção para não continuar em espera durante a chamada.
Com a implementação deste serviço, o sistema de gestão de filas de espera passa a identificar automaticamente a necessidade do “Call back” e lança uma mensagem de voz, oferecendo a opção para o munícipe de deixar o contacto, NIF e assunto para que os serviços possam retribuir a chamada logo que possível.
«Este serviço vai permitir ainda diminuir a taxa de abandono do número de chamadas que ocorrem perante um grande tempo de espera em linha», refere a autarquia.
Durante a pandemia, o atendimento presencial no Balcão Único, localizado no Edifício do Pópulo, passou a funcionar mediante marcação prévia. As marcações devem ser feitas através do telefone 253 61 60 60.
Em alternativa ao atendimento presencial, os munícipes podem utilizar outros canais de atendimento, nomeadamente o portal balcaounico.cm-braga.pt, onde estão disponíveis todos os procedimentos relacionados com o Urbanismo.
Também o pagamento de taxas associadas aos diferentes serviços municipais poderá ser feito por esta via, mediante envio de referência multibanco. Para pedidos de atendimento geral, está disponível o e-mail [email protected].
Caso seja necessitar apoio técnico e/ou esclarecimentos sobre a utilização do portal Balcão Único Online, está também disponível o e-mail [email protected].