A GNR tem aberto o processo de recrutamento para a ocupação de 40 vagas para o exercício das funções de vigilante no distrito, sendo que um dos pontos de vigia situa-se no Campo do Gerês, em Terras de Bouro, com a disponibilização de quatro vagas.
Numa publicação nas redes sociais, a GNR informa que este posto de vigia estará em funcionamento entre 29 de Junho e 15 de Outubro de 2021, à semelhança dos demais da rede secundária.
Estão neste lote os postos de Oural (Codeceda – Vila Verde), Senhora da Orada (Alvite – Cabeceiras de Basto), Senhora do Calvelo (Arnoia – Celorico de Basto), Santa Marinha (Freitas – Fafe), São Mamede (Frades – Póvoa de Lanhoso), São Gonçalo (Fragoso – Barcelos), Santa Marta (Esporões – Braga) e Abrigo (Tabuaças – Vieira do Minho).
O posto de vigia da Serra da Cabreira (Ruivães – Vieira do Minho), que integra a rede primária, funcionará entre 7 de Maio e 6 de Novembro.
Podem candidatar-se os cidadãos de nacionalidade portuguesa com 18 anos de idade completos, no início do contrato, até ao limite de 69 anos, à data do final do contrato.
Os interessados poderão deslocar-se ao posto territorial da GNR da sua área de residência, a fim de preencher o necessário formulário de candidatura devendo mencionar o e-mail para o qual pretendem ser notificados.
O processo de recrutamento está aberto até às 24h00 do dia 5 de Abril.