O executivo municipal de Amares recebeu, nos Paços do Concelho, em jeito de homenagem, o aluno Francisco Macedo, do Agrupamento de Escolas de Amares, que conquistou o 3º lugar na final do Concurso Nacional de Leitura 2021.
O jovem venceu, ainda, um outro prémio com o seu vídeo, sendo o único dos premiados a acumular esta distinção, recebeu “rasgados” elogios por parte dos responsáveis autárquicos por ser «mais um motivo de orgulho para o concelho e um exemplo das capacidades dos jovens amarenses».
«O Município de Amares congratula-se pelo facto de um jovem amarense mostrar esta competência a nível nacional. Passou as fases concelhia e distrital, alcançou este merecido e distinto lugar a nível nacional, tendo recebido elogios por parte de muita gente pela sua prestação e isso constitui um imenso motivo de orgulho», refere a autarquia.
A simbólica homenagem contou com as presenças do presidente da Junta de Freguesia de Lago, Delfim Rodrigues, onde reside o jovem distinguido, de Jorge Brandão, do Agrupamento de Escolas de Amares, e de Anabela Costa, da Biblioteca Municipal Francisco Sá de Miranda.