Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
AMARES

AMARES -
Delfim Rodrigues substitui Isidro Araújo na lista do PSD/CDS-PP à Câmara

O actual presidente da Junta de Lago, Delfim Rodrigues, vai integrar a lista da candidatura da coligação PSD/CDS-PP, encabeçada por Manuel Moreira, na corrida à Câmara Municipal de Amares.

A informação foi adiantada ao jornal “O Amarense” pelo presidente da Concelhia do PSD, Isidro Araújo, que confirmou que não voltará a ser candidato, «fechando o ciclo político» enquanto autarca.

«Realizámos uma reunião alargada da Comissão Política, que envolveu também representantes da JSD e dos TSD, onde ficaram fechados os quatro primeiros nomes à Câmara, sendo que o Delfim Rodrigues entrará para me substituir. A minha saída está oficializada», explicou.

Segundo Isidro Araújo, apesar de os nomes estarem aprovados, «ainda não ficou fechado» quem será o “número dois” da candidatura, podendo essa vaga ser ocupada pela subida da vereadora Cidália Abreu ou pela entrada directa de Delfim Rodrigues.

Caso a opção seja Cidália Abreu, isso implica uma mexida no quinto nome escolhido, que em 2017 foi João Esteves, já que agora o lugar terá obrigatoriamente de ser ocupado por uma mulher.

«Mais do que escolher militantes, queremos escolher pessoas válidas e com credibilidade, que possam dar continuidade a este projecto, construindo uma equipa de trabalho capaz», frisou o líder da Concelhia.

ASSEMBLEIA MUNICIPAL

Já com a recandidatura de João Januário Barros há muito oficializada, o PSD Amares aprovou esta quarta-feira os 10 primeiros nomes candidatos à Assembleia Municipal.

Nesse lote registam-se as entradas de Sérgio Guimarães de Sousa – que em 2017 foi cabeça de lista do Movimento Amares Independente e Solidário (MAIS) – e de Luís Carvalho, em substituição de Alberto Paz e de Adelino Sousa.

«Ficou igualmente aprovado que a primeira mulher indicada pelo PSD será a Júlia Silva e a segunda a Elisabete Macedo», precisou Isidro Araújo.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS