A Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, vai estar em Rendufe, no próximo dia 5 de Julho, para assinar o protocolo que permitirá a requalificação do Mosteiro de Santo André, no âmbito do programa Revive.
O anúncio foi feito esta segunda-feira, em reunião de Câmara, pelo presidente da autarquia, Manuel Moreira, que se congratulou com esta «boa notícia» para o futuro daquele património.
«Há uma empresa que ganhou o concurso e por isso vamos assinar o protocolo que permitirá fazer a requalificação do Mosteiro de Rendufe, transformando-o num hotel», referiu.
Segundo Manuel Moreira, trata-se de uma «excelente notícia para Rendufe e para Amares», uma vez que vai permitir «dar uma nova vida» a um dos monumentos mais emblemáticos do concelho.
Aberto em Agosto passado, o concurso destina-se à concessão, por 50 anos, da uma área daquele monumento à iniciativa privada, com o fim de o transformar numa unidade turística.
Com uma área total de construção de 5.565 metros quadrados, o investimento estimado para a recuperação e adaptação do imóvel é de 5,5 milhões de euros.