Depois de um ano de trabalho, chegou ao fim o projeto de capacitação “Amares mais social, IPSS’s mais capazes”, destinado a colaboradores e dirigentes das Instituições Particulares de Solidariedade de Social (IPSS) do concelho e implementado pelo Município de Amares.
Com o intuito de capacitar mais e melhor estes organismos, de forma a responder eficazmente aos desafios e exigências do quotidiano, a iniciativa abrangeu cerca de 300 colaboradores, representando um investimento bastante significativo.
O presidente do Município de Amares, Manuel Moreira, afirmou que esta medida representou “uma mais-valia para as instituições do concelho, na medida em que contribuiu para a valorização das competências dos seus dirigentes e todos os colaboradores”.
O projeto, dinamizado no terreno pelo presidente da ANGES – Associação Nacional de Gerontologia Social, Ricardo Pocinho, foi implementado tendo por base três áreas de actuação centrais: requisitos legais de qualidade, estratégia financeira e estratégia comportamental.