O Hospital de Braga associou-se novamente, no presente ano de 2021, às comemorações do “ Dia Mundial da Segurança do Doente”. Ao longo desta sexta-feira, sob o mote “Cuidados de saúde seguros da mãe e do recém-nascido”, são várias as iniciativas definidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e organizadas em todo o mundo. O tema deste ano pretende «aumentar a consciência global sobre as questões de segurança materna e neonatal, especialmente durante o parto».
Em nota enviada, o Hospital de Braga justifica que «não poderia ficar indiferente a data e tema tão especiais que reforçam a importância da humanização em cuidados de saúde, adoptando-se as melhores práticas para a prevenção de riscos, quer para a mulher, quer para os seus bebés».
ACÇÕES
Por forma a assinalar esta data, o Hospital de Braga está a organizar uma série de acções para integrar a campanha a nível mundial, nomeadamente a iluminação noturna do Santuário do Sameiro (esta noite).
Durante a manhã, na entrada principal do Hospital de Braga, decorreram já algumas actividades, entre as quais, a realização de exposição fotográfica, com mensagens alusivas ao tema; flashmob para grávidas e profissionais de saúde; workshop de babywearing; workshop de massagem infantil.