A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, participou esta sexta-feira, em Amares, num jantar-debate promovido pela Associação Empresarial do Minho (AEMinho) para discutir “A importância da coesão territorial no desenvolvimento económico e social do Minho”.
Perceber qual o plano do Ministério da Coesão Territorial para aproximar o interior e os territórios de baixa densidade dos grandes centros urbanos, que medidas existem para atrair o investimento, ou que medidas serão necessárias para atrair a população activa para estes territórios foram os objetivos desta iniciativa que decorreu no Solar das Bouças.
Presidido pela Ministra da Coesão Territorial Ana Abrunhosa, o painel contou com intervenções de Ricardo Costa (presidente da Associação Empresarial do Minho), Ricardo Rio (presidente da CIM do Cávado), Domingos Bragança (presidente da CIM do Ave), Manoel Batista (presidente da CIM do Alto Minho) e moderação de António Costa (jornalista). A abertura ficou a cargo da vice-presidente da Câmara de Amares, Cidália Abreu.