BRAGA

BRAGA -
InvestBraga e Altice renovam parceria tecnológica

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A InvestBraga e a Altice Portugal realizaram, esta quarta-feira, a cerimónia de renovação da sua parceria tecnológica, que visa aliar a cultura à tecnologia e inovação.

Depois de, em 2018, a Altice ter assumido os direitos do nome do Forum Braga, as entidades garantem que a cidade de Braga «ganha um novo compromisso com a empresa líder do sector das comunicações em Portugal».

A par da ligação à cultura, e mantendo a sua aposta num modelo de inovação aberto ao exterior, através de parcerias com hubs tecnológicos e startups, a colaboração entre a InvestBraga e a Altice Portugal traduz-se num novo patamar de colaboração em matéria de empreendedorismo e inovação.

Com o objectivo de expandir a tecnologia portuguesa para o mundo, a Startup Braga e a Altice Portugal estabeleceram uma parceria tecnológica com a assinatura de um protocolo com vista ao desenvolvimento de projectos empreendedores e à criação de um portefólio de produtos e serviços inovadores.

Para além do reforço da infra-estrutura necessária para garantir e melhorar as condições de trabalho dos projectos incubados, a Startup Braga vai contar também com o acompanhamento das equipas da Altice Portugal na identificação das soluções mais adequadas às necessidades de crescimento deste hub de referência no ecossistema nacional.

Com o estabelecimento destes compromissos, a Altice Portugal procura «assegurar capacidade de investigação alargada, antecipar riscos tecnológicos e identificar e integrar talento».

Este evento contou com a presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, Alexandre Fonseca, presidente Executivo da Altice Portugal, e Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS