A concelhia do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) de Braga questionou a autarquia sobre as actuais condições em que os animais se encontram no Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA).
Depois do lançamento de uma campanha de uma associação animal, para angariação de alimentos e cobertores para os animais do canil, o PAN, através do deputado municipal Tiago Teixeira, reforçou que é «importante esclarecer o facto desta acção estar a ser promovida por uma associação para alimentar e aquecer os animais que se encontram nas instalações municipais».
Para Tiago Teixeira, levantam-se questões como a «a garantia do bem-estar dos animais» e, nesse sentido, o PAN interpelou a autarquia sobre «a garantia de que o CROA está a providenciar o alimento necessário aos animais».
O deputado municipal acrescentou que esta situação deixa os cidadãos confusos, porque estes «não compreendem porque estão a doar bens essenciais a animais que estão sobre a responsabilidade direta do município».
Ainda assim, o PAN congratulou a iniciativa da associação que se mostrou «prontamente disponível para esta campanha», e o partido realçou que foram «colocadas como prioridade» as necessidades dos animais do CROA, que vão poder passar esta época de temperaturas baixas «mais confortavelmente».