O ciclo de formações SABER ⟷ FAZER, dirigido ao sector cultural e criativo de Braga, prossegue em Fevereiro com a realização de três novas acções de capacitação.
Duas das acções são dinamizadas pela advogada Suzana Fernandes da Costa, especialista em direito fiscal: ‘Fiscalidade e segurança social dos artistas e associações culturais’, com a duração de oito horas, distribuídas pelos dias 1, 3 e 7 e também ‘Crowdfunding para projectos culturais’, nos dias 14 e 16, num total de quatro horas. As duas acções decorrem em modalidade presencial, no Gnration.
O curso ‘Marcas Culturais: da identidade à estratégia’, que conta com o formador João Campos da Academia Gerador, tem a duração de 15 horas e inicia a 8. Decorre todas as terças e quintas-feiras, até dia 22, através da plataforma Zoom.
Todas as formações são gratuitas, com acesso limitado de participantes e as inscrições para as acções de formação podem ser feitas nos links abaixo indicados:
- Fiscalidade e segurança social dos artistas e associações culturais – inscrições aqui
- Marcas Culturais: da identidade à estratégia – inscrições aqui
- Crowdfunding para projectos culturais: inscrições aqui
O SABER ⟷ FAZER é uma iniciativa promovida pelo município e pela Braga’27 e pretende apoiar a capacitação de artistas e agentes do sector cultural e criativo do concelho.
Resulta da implementação da Estratégia Cultural de Braga 2020-2030 e do processo de candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura em 2027.
Informações gerais sobre o programa SABER ⟷ FAZER em: https://www.cm-braga.pt/archive/doc/SbFz2022_InfoGerais.pdf.