DESPORTO

DESPORTO -
Merli e Salvador lideram ao fim do primeiro dia da Rampa da Falperra

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Está concluído o primeiro dia de prova da Rampa da Falperra, prova pontuável para o Campeonato da Europa e de Portugal de Montanha.

Com a ausência de alguns dos habituais animadores, como Simone Faggiolli, Andrés Vilariño e outros, o primeiro dia foi marcado pela disputa entusiasmante entre Christian Merli, com o “Osela FA 30” e Sébastien Petit, num “Norma NP 01”, primeiro e segundo classificados da primeira subida, realizada este sábado.

Entre os carros convencionais, e, também para o Campeonato da Europa, Karl Schagerl, em Volkswagen Golf Rally (10º da geral) impôs-se a José António Fombona (12º), num Audi RS5 DTM e a Vítor Pascoal (13º) no Porsche GT3 Cup

No que ao Campeonato Nacional de Montanha diz respeito, pode dizer-se que Pedro Salvador regressou, viu e venceu. Salvador, tripulando um Silver Car CS impôs-se a Hélder Silva, em Osella PA 2000, deixando o terceiro lugar para o bracarense José Correia com o Norma M20 FC.

Entre as concorrentes femininas Gabriela Correia, com o Mercedes AMG GT4 fez o melhor tempo, deixando Daniela Marques com o Subaru WRX, e a Sónia Pereira, Seat Cupra nos lugares seguintes.

Amanhã, segundo e último dia da prova, as subidas terão inicio pelas 9 horas e o programa decorrerá até ao meio da tarde com a entrega de prémios a decorrer junto à Basílica do Sameiro, centro nevrálgico e operacional desta 41ª Rampa, organizada pelo Clube Automóvel do Minho (CIM).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS