O programa cultural “Descentrar”, promovido pelo Município de Braga, arrancou no passado sábado junto das paisagens do Cávado, no espaço envolvente da Igreja Paroquial de Pousada.
Este local acolheu os movimentos circenses, acrobacias e saltos integrados no espetáculo de circo “Raiz”, promovido pela companhia de Circo Caótico, ao qual se seguiu o concerto comentado “Música de Paz”, pela Sinfonietta de Braga, na Igreja Paroquial de Crespos.
Num evento que contou com a presença de muita gente, a próxima sessão do “Descentrar” já tem data marcada para o próximo dia 4 de Junho. Esta nova actuação vai decorrer em Vilaça e Fradelos, com o circo contemporâneo “Sin Remite” de Jean Philippe Kikolas, de Espanha e o concerto das “Golden Slumbers”.
Até ao mês de Dezembro vão ser promovidos mais cerca de 30 eventos, num programa cultural desenhado para cada local através de um conjunto de actuações que envolvem circo, teatro, concertos, visitas-guiadas a espaços de património e ainda espetáculos de música clássica.
De recordar que Ruilhe foi o primeiro palco do “Descentrar”, ao qual se seguiram Crespos e Pousada. Depois de Vilaça e Fradelos, seguem-se Lomar e Arcos, Espinho, Cabreiros e Passos (S. Julião), Este (S. Pedro e S. Mamede), Arentim e Cunha, Lamas, Tebosa, Escudeiros e Penso (Sto. Estevão e S. Vicente), Mire de Tibães e Nogueira, Fraião e Lamaçães.