FEIRA FRANCA (Amares)

FEIRA FRANCA (Amares) -
Certificação da laranja de Amares será «meio caminho andado para o sucesso de um produto único em sabor e qualidade»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A certificação da laranja de Amares, «como forma de valorizar e potenciar a sua comercialização», foi o tema central das “IV Jornadas Técnicas dos Citrinos de Amares”, uma iniciativa realizada esta tarde e integrada na Feira Franca Agrícola de Amares 2022, que decorre este fim-de-semana.

 

Promovida pela Associação de Produtores “AmarCitrus”, no Auditório Conde Ferreira, versou a “Certificação – Acrescento de Valor”.

«A necessidade de falar sobre a importância de acrescentar valor aos citrinos de Amares» esteve no centro das abordagens feitas durante o Encontro, da “Certificação Biológica” à “Certificação Comunitária IGP/DOP e Biorregiões”, assim como os “Apoios Técnicos e Financeiros aos Produtores e à Produção e a partilha de Boas Práticas na Produção e Comercialização”.

A “AmarCitrus”, promotora do Encontro, é uma associação que tem como finalidade «a preservação e promoção da Laranja de Amares, como produto de referência concelhia e da citricultura em geral», ao mesmo tempo que pretende assegurar o «desenvolvimento das actividades agrícolas, da agro-indústria e de todas as actividades do meio rural».

[email protected]

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS