Bárbara Bandeira, no dia 10, e Toy, dia 11, são os cabeças-de-cartaz das Festas D´Amares 2022, que vão decorrer de 09 a 13 de Junho próximo na renovada praça do comércio, em Ferreiros. Um cartaz que aposta igualmente na “prata da casa”, os artistas e dj´s locais, e na noite popular, com marchas e Supa Squad, de 12 para 13. «É um cartaz elaborado em apenas três meses, quando em Fevereiro nos foi comunicado que iríamos avançar com as festas, depois de dois anos de interregno», assinalou o presidente da Associação de Festas, João Andrade, durante a apresentação que decorreu esta tarde.
Daí se ter registado uma redução do orçamento em cerca de 40 mil euros, em comparação com a edição anterior. «O orçamento rondava os 120 mil euros, mas foi reduzido (85 mil euros), pelo tempo e pela falta de iniciativas que permitissem angariação de mais fundos», revelou. João Andrade garante, contudo, que «este é um programa mais contido, com um orçamento mais encolhido, mas igualmente rico. E que contou com uma participação recorde de apoios dos cidadãos de Amares, empresas e comércio».
No mesmo tom, o presidente da câmara de Amares, Manuel Moreira, deu nota de que «é o programa possível em pouco mais de três meses. No entanto, estas sãos as festas do Concelho, um marco para Amares. O que conta não é o dinheiro, mas o envolvimento de todos».
Moreira foi mais longe: «é uma festa importante e à dimensão de Amares».
PRAÇA RENOVADA: «Quem não gosta, que ganhe as eleições…»
O edil de Amares assumiu ainda «o desafio» que será realizar as festas na renovada praça do comércio. «Temos uma praça moderna e com grande capacidade para acolher muita gente e gerar nova dinâmica no comércio». Assumiu, contudo, que «há sempre críticas. Mas só crítica quem nunca fez nada».
E deixou um recado claro: «Quem não gosta, que ganhe as eleições e faça melhor».
FERREIROS ORGULHOSA
Ora, pegando na deixa, o presidente da junta de Ferreiros, Paulo Gomes, considerou que «realizar as festas na “nova praça” vai ser um desafio interessante. Vamos alterar algumas coisas e melhorar». Na sua ótica, contra os “velhos do Restelo”, «esta não é uma festa de aldeia. Ferreiros orgulha-se por acolher as Festas do Concelho!».
CARTAZ DAS FESTAS d´AMARES 2022 (09 a 13 de Junho)
MAIS DESENVOLVIMENTOS NA EDIÇÃO IMPRESSA, DIA 01 NAS BANCAS!