O Município de Terras de Bouro promoveu no passado dia 8 de Julho uma iniciativa inserida no projecto “Terras de Bouro – Minho Tourism Design Experience”, que constitui o «lançamento de um novo conceito de experiências turísticas focadas no turismo de wellness (turismo de bem-estar), criadas e desenvolvidas com o objectivo de capacitar a região de uma maior oferta turística, permitindo reforçar o vasto leque de opções já existentes».
Neste âmbito, estão a ser «criadas novas experiências turísticas, assentes no conceito de wellness, um dos segmentos em crescimento a nível mundial. O turismo associado ao wellness e à Natureza é uma das principais tendências e vai ao encontro das características naturais e únicas deste território de Terras de Bouro e do Parque Nacional da Peneda-Gerês», comentou Manuel Tibo, presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro.
A sessão de abertura do webinar “MinH2O Wellness Experience” contou ainda com a presença de Marta Salvador, Coordenadora de Inovação do NEST – Centro de Inovação do Turismo, que abordou o tema “A inovação ao serviço do Turismo”.
O webinar contou, também, com os seguintes oradores: Sónia Almeida, Administradora-Delegada da ADERE-Peneda-Gerês; Miguel Faria, vice-presidente da Associação Gerês Viver Turismo; Cristina Mendes, da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte; Joana Peixoto, Coordenadora da Unidade de Planeamento Territorial da Comunidade Intermunicipal do Cávado; Nuno França, Diretor de Incoming da Transalpino DMC Portugal; e Caroline Staedtler, psicoterapeuta e personal trainer. A moderação esteve a cargo de Victor Jorge, director do jornal Publituris.”Experiências autênticas: o que procuram os turistas?” foi o tema da intervenção de Rui Barbosa Baptista, Vice-Presidente da Associação de Bloggers de Viagens Portugueses.
A sessão de encerramento ficou a cargo de Luís Pedro Martins, Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal.