REGIÃO -

REGIÃO - -
Homem morreu afogado no açude do rio Coura, em Vilar de Mouros

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Um homem, com cerca de 50 anos, morreu afogado na semana passada no açude do rio Coura em Vilar de Mouros, Caminha, depois de se ter sentido mal quando tomava banho. Ao que o Amarense/PressMinho confirmou no local, os dois nadadores-salvadores que vigiam a praia fluvial do Moinho do Tio Luís ainda tentaram salvar a vida do banhista mas “não tiveram qualquer  hipótese” dado que deve ter sido vítima de doença súbita, seguida de afogamento.

No dia seguinte, quarta-feira, os dois nadadores salvaram outra pessoa que estava em risco de se afogar.

O local, de grande beleza paisagística, é frequentado no verão por dezenas de campistas que ali procuram a frescura do rio. O seu número aumenta, exponencialmente, em agosto, com o período estival e com a realização do festival de Vilar de Mouros.

O açude gera um poço, onde é possível nadar sem problemas, mas estes surgem sempre que a EDP faz descargas na barragem existente a jusante, já que o curso de água passa a ter uma corrente muito forte que pode apanhar o banhista desprevenido.

Ao que apurámos, na semana anterior, os nadadores do Instituto de Socorrros a Naufragos tiveram, também, de acudir a um homem que tomava banho na praia da Amorosa, concelho de Viana do Castelo, e que já não conseguia vencer as ondas correndo o risco de se afogar.

com Luís Moreira (CP 8078)

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS