A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve em flagrante, esta segunda-feira, um homem de 40 anos e uma mulher de 30 por roubo de combustível no concelho de Barcelos.
Esta detenção ocorreu no âmbito de uma investigação envolvendo mais de uma dezena de furtos de combustível, nos concelhos de Barcelos, Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso e Vila do Conde.
Nesse sentido, os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que culminaram na detenção em flagrante dos suspeitos, quando se encontravam a roubar gasóleo do depósito de duas viaturas, num estaleiro de obras.
Para além disso, foi possível ainda apurar que os suspeitos estavam na posse de 175 litros de combustível e, no seguimento da acção policial, a GNR conduziu uma busca domiciliária.
Dessa busca domiciliária foram apreendidos 175 bidões de gasóleo, 17 bidões para transporte de combustível, uma viatura, uma telemóvel e ainda diverso material associado a este tipo de roubo.
Os suspeitos permanecem detidos nas instalações da Guarda e serão presentes, amanhã, dia 4 de Outubro, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Barcelos.