Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
REGIÃO

REGIÃO -
Recauchutagem de Braga investe 800 mil euros em Esposende

A Recauchutagem Ramôa abriu a sua mais recente unidade, em Esposende, um investimento de 800 mil euros e que gera cerca de uma dezena de postos de trabalho, anunciou esta quarta-feira a Câmara de Esposende.

Este investimento foi acompanhado pelo Município de Esposende, através da START Esposende – Incubadora e Agência de Captação de Investimento desde o seu início.

O vereador do Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo do município, Sérgio Mano, esteve presente na inauguração destas novas instalações e reforçou a assertividade na escolha da nova unidade. 

“Esposende é o local certo. Com uma das melhores localizações geográficas do Norte de Portugal, Esposende localiza-se a cerca de meia hora de viagem de importantes polos urbanos”, afirmou Sérgio Mano, vereador do Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo do município, na cerimónia de inauguração.

Esta proximidade, aliada “à excelente rede rodoviária”, facilita, no entender do vereador, “os movimentos pendulares o que permitem dotar Esposende de recursos humanos capazes de responder às diferentes necessidades do tecido empresarial”, disse, frisando que “a proximidade a grandes centros urbanos permite desfrutar do seu dinamismo, mas sem perder a sua identidade como pequena cidade com grande qualidade de vida”.

“Com o objectivo de disponibilizar um ambiente favorável ao investimento, o município disponibiliza, como factores estratégicos e de estímulo, um conjunto de incentivos (reduções e isenções) a investidores privados e institucionais no âmbito do regulamento de concessão de incentivos ao investimento que já apoiou mais de 50 empresas”, referiu o vereador.

EMPRESA COM 50 ANOS

Nos últimos 50 anos, a Recauchutagem Ramôa transformou-se num nome de referência no mundo dos pneus, fruto de um crescimento progressivo e sustentado assente na visão empresarial do seu fundador Manuel Ramôa. 

Com onze postos de atendimento distribuídos por Vieira do Minho, Póvoa de Lanhoso, Vila Verde, Braga, Barcelos e Montalegre, a empresa passa a disponibilizar os seus serviços em Esposende.

Além da presença em território nacional, a Recauchutagem Ramôa tem também crescido além-fronteiras, com presença no mercado europeu, africano e na América Latina. Tem vindo a apostar na diversificação dos serviços prestados aos seus clientes e na criação de novos espaços.

A Recauchutagem Ramôa demonstra, ainda, preocupação com o desenvolvimento sustentável da sua área de negócio, possuindo cerificação de qualidade há mais de 20 anos. 

No total, a empresa emprega mais de 100 trabalhadores.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS