Uma delegação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo encontra-se no Peru em mais uma missão do projeto Portugal Polytechnics International Network (PPIN) com o «intuito de reforçar a sua internacionalização em países considerados estratégicos».
A comitiva do IPVC, da qual faz parte Carlos Rodrigues, presidente do Instituto, Ana Paula Vale, vice-presidente para a área da internacionalização, e Hugo Delgado, do gabinete de mobilidade e cooperação internacional, procura assim estabelecer parcerias com diversas instituições de ensino (secundárias, profissionais e universidades), com o intuito de captar estudantes daquele país sul-americano.
A agenda contempla ainda a visita a vários centros de incubação e desenvolvimento empresariais e aceleradoras de startups ligadas às universidades.
Toda a comitiva foi igualmente recebida pelo embaixador de Portugal em Lima, Joaquim Moreira de Lemos.
IPVC EM CABO VERDE
Para além do Peru, o Politécnico de Viana do Castelo integra igualmente a delegação portuguesa que se encontra já em Cabo Verde em mais uma missão do projecto “Portugal Polytechnics International Network” (PPIN).
Esta deslocação surge no âmbito da participação da XXV Feira Internacional sob o lema “25 Anos, Criando Oportunidades de Negócios em Cabo Verde”.
De forma a estreitar ligações, a delegação do Politécnico de Viana do Castelo visitou a Universidade de Cabo Verde, tendo sido recebida pelo reitor José Arlindo Barreto.
O Primeiro Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, visitou a feira e esteve à conversa com os representantes dos Politécnicos Portugueses.