Face ao elevado número de pedidos de adesão aos passes “Cávado Mobilidade”, as entidades oficiais informam que os passageiros e estudantes portadores de um passe válido para o mês de dezembro o poderão utilizar durante o mês de janeiro. Em causa está o facto dos operadores anunciarem que os sistemas de bilhética da nova Concessão não vão estar devidamente operacionais no dia 01.01.2023.
Assim, de acordo com a informação reportada pelas entidades oficiais, no caso dos estudantes, o carregamento dos passes será feito automaticamente, pelo que o transtorno será mínimo, devendo-se fazer apenas acompanhar do respetivo passe como até agora. Durante o mês de janeiro, serão emitidos todos os novos passes escolares e entregues aos alunos.
No que concerne os restantes passeiros, utilizadores do “passe social”, o processo será semelhante, ou seja, podem carregar os passes de que dispõe atualmente dos diferentes operadores e adquirir o novo passe durante o mês de janeiro.
Importa referir que não são expectáveis quaisquer quebras no serviço, pelo que os passageiros poderão continuar a efetuar as suas viagens como habitualmente.
COMUNICADO
Informamos que, devido ao elevado número de pedidos de novos passes, excecionalmente no mês de janeiro ainda será possível carregar o antigo passe das empresas Transdev, Avic, Verde Minho, AV Minho ou Hoteleira do Gerês nos locais habituais.
A validação a bordo terá de ser feita com a apresentação do cartão e respetivo talão de carregamento do mês de janeiro.